Caio Afeto Realiza Freesolo Histórico em Yosemite
- Pietro Barreto
- 11 de ago. de 2015
- 1 min de leitura

O Highliner Capixaba, Caio Afeto, conhecido por estar sempre em busca de novos desafios. Acaba de realizar um feito histórico e se tornou o primeiro brasileiro a fazer uma travessia em freesolo no highline Lost Arow Spire em Yosemite, Califórnia.
O freesolo é a modalidade mais extrema do slackline, onde travessias em altura são feitas sem qualquer equipamento de segurança para prender o atleta a fita.
Este highline é muito especial, por ser a primeira linha de highline atrevessada em todo mundo. Em 1985, por ScotT Balcom.
Caio que disse vir se preparando para esta travessia desde 2012, encarou os impressionantes 880 metros de altura e 17 metros de comprimento da linha e ao chegar do outro lado da fita se emocionou.
"Quando me dei conta, já tinha atravessado. Fiquei tão comovido que chorei de felicidade."

Neste feito histórico Caio teve a ajuda dos amigos ajuda dos amigos Gustavo Fontes (de Minas Gerais) e Riki Lopes (da Espanha) Os dois tiveram que escalar até o topo da pedra para esticar a fita, além de darem uma forcinha mental para Caio concluir a travessia com tranquilidade.
"Meus amigos me passaram uma energia incrível, me motivaram muito dessa forma. Na hora de atravessar sem a cadeirinha de segurança, nem pensei muito... Pisei na fita e já levantei rumo ao outro lado", disse o atleta capixaba.
Com esta cadena, Caio se torna um dos poucos atletas no mundo a realizar um Free Solo nesta linha. Entre os atletas que já o fizeram estão grandes nomes do esporte como Andy lewis e Dean Potter.
Comments